Seguidores

sábado, 31 de março de 2018

Boa noite gente linda,

Hoje resolvi falar de mulheres que querem a todo custo ter outra vez a forma física e aparência da juventude. Não, não vou aqui escrever de cremes, plásticas, simpatias, mandingas para ter a juventude de volta.
Eu fico observando o quanto que as pessoas querem ser vistas como algo que o tempo não passou, me faço entender, digo o quanto o tempo é cruel para as pessoas que vivem da aparência.. Estão todos em busca da reversão do tempo. Digo sempre de que vale um rosto lisinho, uma barriga chapada, estica e puxa por todo o corpo e um coração totalmente triste. Digo triste, pois as inúmeras tentativas de querer parar o tempo não vai adiantar em nada, pura bobagem, isso é momentâneo .
Existe um truque que faz com que continuemos a ser chamadas de mocinhas ou senhoritas como você preferir. A fonte da juventude se chama  MUDANÇA. Fato que quando a pessoa vive de repetição esta condenado a virar morto antes da hora. A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se contestar a novos comportamentos, é ter disposição para reviravoltas.
Toda a mudança cobra um preço emocional muito alto antes de tomar uma decisão difícil. Durante a conquista, chora se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza. Mas então chega o DEPOIS, a coisa feita ,e aí a recompensa fica escancarada na face.
Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna.
Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho. Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.
OLHE SE NO ESPELHO !
Não se entristeça por envelhecer. É um privilégio negado a muitos.

Sou palmeirense de coração isso herdei do meu avô Afonso um italianão bonachão . Lembro me que ele ouvia os jogos no rádio de pilha e minha avó Angelina ficava ao seu lado torcendo junto. Meu pai então é um palmeirense fanático. Vai falar mal do Palmeiras na frente dele (acho melhor não). Cresci assistindo e ouvindo sobre o Palmeiras, então o que não podia ser diferente fiquei fanática também. Casei com um corinthiano também fanático, mas por incrível que pareça nunca ligou para que meus 3 filhos virassem palmeirenses! Assistindo os jogos e pulando com as crianças ele preferiu me ver feliz. Este é o espírito esportivo, o que motiva e encanta no futebol.
E sou do tipo que tira sarro na derrota alheia.
E dou a mesma liberdade quando meu time que sofre. Aceito a “zoação” da mesma forma.
Perder e ganhar faz parte. Não fico mais rico pelo meu time ser campeão ou mais pobre em caso de derrota. Mas não é isso que importa.
O futebol é paixão, é amar o clube do coração em todos os momentos, vibrar com as vitórias, sofrer com os fracassos.
Acima de tudo, futebol é uma diversão e tudo que o envolve precisa ser levado desta forma. Vale fazer promessa, ter manias,a minha e fazer figuinha até  o jogo terminar. Vale ficar bravo (mas sem partir para a ignorância), quando é nosso time que é provocado.
Saber a hora de levar o futebol a sério e a hora de levar tudo na brincadeira.
Afinal todos somos , acima de tudo , apaixonados pelos nossos clubes  e apaixonados um pelo outro
Vai parmera !
Vai Corinthians
No final aqui em casa vai tudo acabar em festa.

sexta-feira, 30 de março de 2018

Olá gente linda !

Sabe como a música e dança podem ajudar você a ter mais calma, a aprender uma nova língua, a relembrar lugares,datas e pessoas?
Pois bem ,esse texto fiz já a alguns anos atrás e acho bem interessante :


A minha vida me mostrou os diversos ritmos de música que serviriam de tema para os acontecimentos marcantes da minha história. Percebi que em certos momentos a música alegre e alta fez parte da minha infância. Cantei sozinha, escondida, envergonhada. Percebi também que na minha adolescência a música lenta e romântica embalou meus amores, meus sonhos e minhas expectativas em que de tempos em tempos mudaram radicalmente para um rock metálico que eu mesmo não entendia, mas sim era o tempo das mudanças e de não saber o porque. Veio a mudança, o novo, a expectativa de uma vida nova em um lugar estranho. Chorei ao ouvir minhas músicas antigas, aquelas que me faziam recordar de casa, da minha infância, da minha família. O tempo passou, os filhos vieram, o amor se solidificou e outras músicas tornaram parte desse mundo novo, repleto de  romantismo, felicidade, tristezas, rancores, desilusões.
Descobri a dança. Ah, a dança!  Que me fez redescobrir a minha autoestima e o prazer de viver de bem com a minha vida.
 Nos últimos tempos, ela, a DANÇA, vem tomando um lugar de destaque como uma atividade física que me proporciona o meu bem-estar e a melhora na minha qualidade de vida. 
Descobri que A Dança também produz melhorias. Trabalha harmonicamente todo o meu corpo, deixando-o saudável e bonito, aumentando a minha autoestima. Desta forma, combate o estresse, gerando meu bem estar. Me entretém de forma gostosa, me fez ter desenvoltura e favorece a minha sociabilização.
 A vida não é uma corrida, mas sim, uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo. Estou tentando todos os dias de que a vida pode ser vivida em um único momento A vida sempre nos convida para dançarmos e aprendermos, assim, aprendemos e dançamos. Afinal o conhecimento é leve, um tesouro fácil de carregar.
Hoje tenho uma trilha sonora para cada dia de minha vida, no carro ,em casa. O Grupo Ira e o cantor Phil Collins são os que estão em cada momento da minha vida
Em março de 2017 consegui assistir a gravação do DVD ao vivo ,imaginem como é esperar para ouvir suas músicas favoritas desde os 13 anos em uma única noite! Cantei muito e depois de 6 meses consegui os autógrafos do Nasi e do Edgard Scandurra.
Amo o cantor Phil Collins e foi com as músicas dele que comecei a aprender inglês  em NewYork em 1991, então imaginem como adoro as músicas dele.Este ano em  fevereiro tive o privilégio de assistir bem de pertinho o primeiro show dele aqui no Brasil.Não sabia se chorava ou se cantava mas aproveitei cada segundinho.como as melhores coisas da vida não tem replay coloco aqui os dois momentos dos shows do Ira e Phil Collins.
a trilha sonora da minha vida é incrível !
Beijão a todos e curtam como eu curti

Boa Noite,

Hoje venho aqui falar do mal que acomete milhões de pessoas no mundo inteiro.Mas esse tema para muitos  soa como um certo tipo de "frescura", pois as pessoas tem o hábito de não querer enxergar o que há de ruim com a saúde.Antigamente a palavra ESTRESSE nem era cogitada em consultórios médicos, pois as pessoas não queriam dizer que estavam a um ponto de explodir, que o esgotamento físico e emocional poderiam tacha las de "FRACAS". Bem o tempo passou e graças a muitos estudos estamos aqui hoje para poder ajudar as pessoas que sofrem com essa terrível situação emocional.

. Veja a seguir alguns sinais de que é preciso estar atento para identificar o estresse :
1. Dores de cabeça no final de semana
Um estresse constante pode levar a crises de dores de cabeça ou enxaqueca. Não mudar radicalmente hábitos de sono e de alimentação é um fator que pode amenizar esses sintomas.
2. Mais cólicas menstruais
Mulheres em períodos de estresse crônico são duas vezes mais propensas a sofrerem com cólicas menstruais de grande intensidade. Um estudo da Universidade de Harvard, EUA, aponta que o estresse pode induzir a um desequilíbrio hormonal e isso pode potencializar as dores. A dica é liberar o estresse por meio de exercícios físicos, como frequentar uma academia ou fazer uma aula de luta marcial.
3. Dores no maxilar
Um maxilar dolorido pode indicar que você está rangendo os dentes quando dorme. Além de tomar cuidado com o estresse, é possível consultar seu dentista e pedir um molde de silicone para aliviar as dores causadas por esse hábito.
4. Pesadelos
Normalmente quanto mais longo seu período de sono, mais positivas são as situações vividas nos sonhos, e é por isso que normalmente se acorda com um humor melhor após uma boa noite de sono, diz Rosalind Catwright, da Universidade de Rush, EUA. Mas quando está estressada, a pessoa pode acordar constantemente e ficar parada apenas nos sonhos ruins. Para evitar contribuir com noites de sono ruins, corte a cafeína e as bebidas alcoólicas um bom tempo antes de ir para a cama.
5. Gengivas sensíveis
De acordo com uma pesquisa brasileira, feita por Fernando Hugo, da Faculdade de Odontologia da Unicamp, em Piracicaba, pessoas estressadas e com alto nível de cortisol no sangue têm maiores riscos de desenvolver doenças periodontais. O nível alto desse hormônio do estresse favorece o crescimento de colônias de bactérias, indica a pesquisa. Por isso, tenha sempre uma escova na bolsa ou na mesa de trabalho. Isso pode diminuir a incidência dessas doenças bucais em períodos de estresse.
6. A saúde da sua pele piorou nos últimos tempos?
O estresse aumenta os processos inflamatórios e o desequilíbrio hormonal. Isso pode levar ao aparecimento da acne. Por isso, não deixe sua pele ficar seca em excesso (especialmente no inverno). E se o problema persistir por mais de uma ou duas semanas é preciso recorrer a um médico para saber exatamente a extensão do problema.
7. Necessidade intensa de doces.
Se você tem uma vontade incontrolável e constante de comer doces, fique atenta, pode não ser apenas as variações hormonais relativas à menstruação. Uma pesquisa da Universidade da Pensilvânia, EUA, feita com mulheres estressadas no período pré e pós-menopausa, mostrou variações no consumo de doces que foram indicados como sendo causados pela variação dos níveis hormonais. Os pesquisadores dizem que a flutuação hormonal e o desejo por comidas calóricas, mesmo em mulheres na menopausa, podem ser explicados pelo estresse.
8. Você tem mais coceira que o normal?
Um estudo recente, feito por uma universidade japonesa, acompanhou mais de 2 mil pessoas com coceira crônica (conhecida como prurite) que é duas vezes mais comum em pessoas que estão passando por um período de estresse. Mesmo que a condição clínica possa contribuir para estressar ainda mais essas pessoas, os pesquisadores apontam que o gatilho principal é o sentimento de ansiedade e tensão. O estresse ativa diversas fibras nervosas, deixando-as mais sensíveis, causando a sensação de coceira.
9. Alergias constantes.
Uma pesquisa, feita em 2008 por pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio, demonstrou que pessoas que sofriam com algum tipo de alergia desencadeavam a reação alérgica muito rapidamente quando induzidas ao estresse, em experimentos de laboratório.
10. Dores de barriga.
Ansiedade e estresse contribuem para maior incidência de dores de estômago, assim como dores de cabeça, nas costas e insônia. Um estudo feito com mais de 1,9 mil pessoas apontou que homens e mulheres que indicavam estar passando por períodos de estresse tinham três vezes mais eventos de dores abdominais do que pessoas em períodos mais tranquilos da vida.
Os pesquisadores não sabem a causa exata desse reflexo do organismo, mas a hipótese mais provável é que o cérebro e o trato digestório podem compartilhar determinadas conexões nervosas. Quando há alguma reação no cérebro, na resposta ao estresse, é possível que o intestino receba informações similares, o que desencadeia as dores.

Agora que você tem a ideia de como esse danadinho chega e toma conta da sua saúde já pode procurar um profissional em psicologia para te ajudar.
Nos próximos textos vou dar dicas de como a atividade física,lazer e alimentação pode auxiliar nesse caminho junto com o psicólogo.

Um beijo e um queijo até o próximo texto !



quinta-feira, 22 de março de 2018

E seu relacionamento como é?

Vale lembrar que:
Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os braços, sorri e dispara: 'eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também'. No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração ´tribalista´ se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição.

A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc.

Desconhece a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor.

Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter ´alguém para amar´.. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento...

Arnaldo Jabor

domingo, 11 de março de 2018

Não desista ,siga em frente.

NÃO DESISTA siga em frente ..."Enfrente"

Você pode ter defeitos, viver com anseios e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.
Só você pode evitar que ela vá à falência.
Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.
É importante que você sempre se lembre de que ser feliz
não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
Existe muitas caisas,
Ser feliz é encontrar força no perdão,
esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter o gozo  nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para "dentro do seu próprio ser", e tentar conhecer a si mesmo.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis
no recôndito da sua alma
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber e poder falar de si mesmo com alegria.
É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Ser feliz não
é saber usufruir muito bem o que se tem, sem ficar sofrendo pelo que não se tem.
Adriana Ca