Seguidores

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

O afeto é o principal ativador da libido feminina



Em meus atendimentos sempre ouço a queixa da falta de interesse e motivação sexual, percebemos muitas queixas por parte dos casais. De um lado, um homem queixando-se de que sua companheira mostra-se quase sempre desinteressada sexualmente, de outro lado, uma mulher que sente-se cobrada, culpada e, de fato, desestimulada. Entretanto, é preciso entender que essa mulher não está desmotivada sem motivo, bem como faz-se necessário liberá-la desse sentimento de culpa, visto que, no geral, essa libido apática surgiu dentro da própria relação.

Ocorre que, as mulheres necessitam de muito mais ingredientes para ativar o interesse sexual. Elas dificilmente desvinculam o ato sexual do afeto, é como se eles fossem indissociáveis para a ativação da libido delas. No geral, quando uma mulher percebe que o companheiro está interessado em fazer sexo  apenas por uma necessidade fisiológica, ela tende a sentir-se pouco ou nada estimulada, pois ela precisa e espera ter as suas necessidades emocionais supridas  também. Ela precisa sentir-se acolhida emocionalmente pelo parceiro, ela precisa sentir-se desejada além dos seus atributos físicos.

Uma mulher discerne, em segundos, um beijo do tipo “cumprir tabela” de um beijo com afeto e desejo mesclados. Carinhos rápidos e práticos, sem entrega, sem interesse e sem afeto, além de não surtirem efeito para a libido de uma mulher, ainda a deixarão muito irritada, sim, pode acontecer. Para a mulher aguçar o desejo sexual, é imprescindível que o parceiro deixe a pressa de lado e invista em carinho e preliminares.

Então, especialmente, nos relacionamentos mais longos, é muito comum a mulher sentir-se desestimulada sexualmente, simplesmente porque as relações sexuais passaram a acontecer de forma automática.

mulher é estimulada pela forma como é tratada, ela acha a gentileza excitante, ela quer receber uma mensagem carinhosa e insinuante no meio da tarde, dentre outras sutilezas. Sexo que envolve só o corpo, por satisfatório que seja, deixa sempre uma lacuna. Creio que vale a pena trocar a frequência por qualidade, se o cotidiano está corrido e cansativo, reserve um dia na semana para namorar, e não economizem carinho e afeto.


É importante gostar de namorar, é preciso estar de corpo e alma no carinho que esteja fazendo. As mulheres são complexas mesmo, mas com paciência e interesse, tudo torna-se compensador. É que uma mulher não consegue namorar somente com o corpo, elas coloca a alma em tudo o que faz, e a alma só é estimulada com afeto, muito afeto.

Beijos de luz da Dri